quarta-feira, 28 de abril de 2010

Projetos do vereador Niltinho são aprovados e Câmara de Paulista concede dois títulos de cidadania

Por unanimidade de votos, a Câmara de vereadores de Paulista aprovou dois títulos de cidadania, sendo um Benemérito, a dois moradores do município, em virtude dos reconhecidos serviços prestados a Paulista, e graças a projetos de Decreto Legislativo, apresentados pelo vereador Nilton Dantas Monteiro Filho (PTB), líder do governo na Casa.

O primeiro título foi dado ao senhor Hildônio Veira de Freitas, nascido em Pombal, em 1951, quando Paulista ainda não havia sido emancipada.

De acordo com o autor da propositura, o homenageado que é primo do ex-prefeito Abinete Vieira, depois de alguns morando em outro Estado, retornou a Paulista, em 1988, e desde então tem domicílio eleitoral no município.

Em 1997 foi nomeado diretor do setor de Tributação da prefeitura, ficando até 1998, quando passou a exercer o cargo de chefe de gabinete do então prefeito, até o ano de 2000, quando desligou-se da função para candidatar-se a vereador, não sendo porém eleito, ficando em uma das suplências.

Naquele mesmo ano, casou-se com uma filha de Paulista, resolvendo definitivamente ficar no município, onde presta até hoje seus importantes serviços.

Em 2001, voltou a exercer função pública na prefeitura, ao assumir a diretoria do departamento de Recursos Hídricos, ligada à secretaria de Agricultura, até o ano seguinte.

TÍTULO BENEMÉRITO:
Já a segunda aprovação foi para Raimundo Dantas de Sousa, conhecido por todos por “Mundinho da Farmácia”, considerado o 1º Farmacista de Paulista, conquistado em 1971 no hospital de Pronto Socorro ‘José de Sousa Maciel’, em João Pessoa.

O vereador Niltinho destacou que ‘Seu Mundinho’ exerceu o cargo de vereador sem remuneração em Paulista, por dois mandatos consecutivos.
Trabalhou com vários médicos, servindo de auxiliar em diversos procedimentos como suturas, pequenas cirurgias e até partos.

Conta o autor do pedido para concessão do título, que certa vez, por ocasião de um prédio novo e maior, ‘Seu Mundinho’ convidou o Frei Capuchinho Damião de Bozanno, que estava em visita a Paulista, para abençoar as novas instalações de sua farmácia, o que foi prontamente aceito.

Em 1983, o homenageado recebeu a proposta do então prefeito Sabiniano Fernandes de abrigar nas dependências de sua farmácia os médicos contratados pelo município, que iriam trabalhar no hospital, mas que ainda não havia sido concluído, sendo o pedido acatado, sem objeção.

Hoje, ‘Seu Mundinho’ vive paralítico em conseqüência da doença de Parkinson, que o acometeu desde 1987.

Pai de Zênio Sérgio, que atualmente comanda a farmácia “Frei Damião”, ‘Seu Mundinho’, certa vez disse a seguinte frase: “Se todas as doenças que adquiri foi conseqüência dos muitos serviços que prestei e das incontáveis vidas que salvei com os poderes de Deus e Frei Damião, faria tudo novamente, com amor e dedicação sem nenhum arrependimento”.

Com a aprovação dos projetos, fica sendo aguardado apenas o agendamento de uma data para entrega oficial dos títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não aceitará os comentários que contenham ofensas pessoais.
Sua mensagem será analisada pela coordenação do site, e, se aprovada, será postada nas próximas horas.
Agradecemos pela compreensão.