quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ata da sessão ordinária, realizada na Câmara de vereadores de Paulista, no dia 08 de abril de 2010

Ata da sessão ordinária realizada aos oito dias do mês de março de 2010, no salão de reuniões da câmara municipal de Paulista-PB, à hora regimental do presente expediente, compareceram os seguintes vereadores: João Bosco de Sousa, Josefina Saldanha Veras, Possidônio Fernandes de Oliveira Filho, Avelino Nogueira da Silva, Nilton Dantas Monteiro Filho, Evandilson Monteiro de Farias, Cícero Alves Matias e Maria Laurenice Pereira de Oliveira (Presidente).

Conferido o quorum legal, a senhora presidente declarou aberta a sessão, autorizando a secretária a fazer a leitura da ata da sessão do dia primeiro de março do ano em curso, sendo a referida apreciada pelo plenário e aprovada por unanimidade de votos, sem nenhuma discussão.

Na continuidade dos trabalhos, foi lida uma mensagem em homenagem a todas as mulheres, enviada pela Primeira-Dama do município e foi anunciado o grande expediente para o debate livre e a palavra facultada aos senhores vereadores.

Fizeram uso da tribuna os vereadores Possidônio Fernandes, Nilton Dantas Filho e Josefina Saldanha Veras só para parabenizar todas as mulheres do município, em especial à presidente desta Casa e demais mulheres que desempenham suas funções neste legislativo; falaram do destaque da mulher hoje em todas as profissões, o que prova que elas conquistaram definitivamente o seu espaço e lamentaram que algumas ainda sofram agressões ou discriminação, em algumas áreas, mas que com a força que tem demonstrado, com certeza alcançarão êxito e esse obstáculo também sera vencido.

Após os vereadores se pronunciarem, a senhora presidente passa os trabalhos para a 1ª vice-presidente Josefina Saldanha Veras e solicitou o uso da tribuna.

Usando a palavra, a vereadora Maria Laurenice Pereira iniciou agradecendo a todos pelas homenagens destinadas às mulheres, especialmente a ela e disse que realmente já provaram que são capazes, pois se destacam em todos as áreas que atuam.

Continuando o pronunciamento, a nobre vereadora adentrou mais uma vez no tema da prevenção da dengue em nosso município, dizendo ela que sabe de algumas medidas que já foram tomadas, expostas aqui pelo líder do senhor prefeito, porém, mais uma vez, sugere uma grande campanha envolvendo todos os seguimentos da sociedade, num mesmo dia “D”, pois acredita que só assim aquelas pessoas que não levam o assunto a sério vão se ‘tocar’ e se conscientizar de que é responsabilidade de todo mundo evitar que o problema se agrave.

Aparteou o vereador Nilton Dantas Filho para dizer que é muito importante que todos se preocupem e adiantou que o dia “D” contra a dengue já foi planejado e que ao sair desta reunião ora procurar a secretária de Saúde só para confirmar a data e o local onde se fará a concentração, pois sugere que seja na Escola Cândido de Assis Queiroga onde é mais cômodo e não na quadra central como de costume. Fala a respeito da expansão da vacinação contra a gripe H1N1 e diz que também irá confirmar com a secretária o calendário e a faixa-etária que foi também contemplada além dos grupos de riscos.

Aparteou também o vereador Possidônio Fernandes que de inicio informou que o governo expandiu a distribuição da vacina contra a Influenza - digo - gripe A para pessoas de trinta a trinta e nove anos.

Sobre a dengue, disse o vereador que é preocupante, pois há suspeita de dois casos de dengue hemorrágica com uma vítima fatal e a verdade é que precisamos intensificar o trabalho da prevenção, porque esse ainda é o melhor remédio.

Informou que recebeu a denúncia de uma moradora da rua Belarmino de França, que diz que os agentes de epidemia há quase dois anos não visita a sua residência e segundo o vereador a denúncia tem fundo de verdade porque morou na rua Cândido de Assis Queiroga e durante os nove meses não recebeu nenhuma vez a visita desses agentes.

Então, que a secretaria procure rever esse trabalho, pois esse profissional é fundamental no combate à dengue.

Após os apartes dos vereadores, a vereadora Maria Laurenice Pereira concluiu dizendo que vai protocolar requerimento junto à secretaria de Saúde e na seqüência, assumindo a presidência, verificou que ninguém mais queria fazer uso da palavra e por isso solicitou da secretária a lista de presença dos senhores vereadores.

Constatou-se número legal para deliberar, porém não havendo matéria para a ordem do dia, a senhora presidente declarou aberta a sessão que para - DIGO - declarou encerrada a sessão, que para constar eu Maria de Fátima Silva Oliveira (secretária), lavrei a presente ata que será pela Mesa Diretora assinada se for aprovada em plenária.

EM TEMPO: Nilton Dantas Filho corrige em suas palavras que não disse que o dia "D" contra a dengue já havia sido planejado e sim que iria à secretaria para discutir o assunto.

APROVADA POR UNINIMIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não aceitará os comentários que contenham ofensas pessoais.
Sua mensagem será analisada pela coordenação do site, e, se aprovada, será postada nas próximas horas.
Agradecemos pela compreensão.