A hora regimental do presente expediente, compareceram os seguintes vereadores: Josefina Saldanha Veras, Avelino Nogueira da Silva, João Bosco de Sousa, Evandilson Monteiro de Farias, Nilton Dantas Monteiro Filho, Cícero Alves Matias, Damião de Medeiros Marques e Maria Laurenice Pereira de Oliveira (Presidente.
Conferido o quorum legal, a senhora presidente declarou aberta a sessão, autorizando a secretária a fazer a leitura da ata da sessão extraordinária do dia 30-12-2009, a qual sem nenhuma alteração no seu texto original foi aprovada por unanimidade de votos do plenário.
Na sequencia, a senhora presidente informa que não havia matéria para o expediente do dia, facultando a palavra para o uso livre da tribuna.
Fez uso o vereador João Bosco de Sousa, apenas para agradecer ao senhor prefeito pela construção da passagem molhada do sítio Conceição e dizer que o mesmo lhe afirmou que também irá reconstruir a do Distrito de Mimoso e iniciar a construção da passagem molhada do sítio Paxicú, que dá acesso à comunidade de Cachoeira, o que com certeza, disse o vereador, será um grande benefício para as duas comunidades.
Aproveitando a oportunidade, a vereadora Josefina Saldanha Veras pediu para que o senhor prefeito mande terminar a estrada do sítio Cachoeira.
Concluídas as palavras dos vereadores, a senhoras presidente na pretensão de usar a tribuna, passou os trabalhos da mesa a vice-presidente Josefina Saldanha Veras.
Concluídas as palavras dos vereadores, a senhoras presidente na pretensão de usar a tribuna, passou os trabalhos da mesa a vice-presidente Josefina Saldanha Veras.
Usando a palavra, a vereadora Maria Laurenice Pereira denunciou a poluição sonora no centro de nossa cidade, dizendo que é inadmissível o descaso das autoridades nesse sentido e como moradora e representante deste povo tem a obrigação de fazer valer o direito de casa um.
Alegou ainda, a falta de um promotor titular em nossa comarca, mas deixou claro que de qualquer forma vai tentar diminuir o problema e que para isso conta com a ajuda de seus demais colegas vereadores.
Concluída a denúncia da vereadora, a mesma reassumiu a presidência e voltou a facultar a palavra.
Fez uso a vereadora Josefina Saldanha Veras só para se associar à senhora presidente sobre a questão da poluição sonora, reforçando que além das pessoas doentes que são incomodadas, ainda tem os idosos que precisam de descanso e seus direitos estão sendo violados.
No final, pediu que a polícia fosse convocada a vir a esta Casa, para que esse e outros assuntos sejam debatidos e que seja encontrada uma solução.
Após as discussões, a senhora presidente constatando que ninguém mais queira fazer uso da palavra, suspendeu a sessão por alguns minutos.
Após as discussões, a senhora presidente constatando que ninguém mais queira fazer uso da palavra, suspendeu a sessão por alguns minutos.
De volta, foi feita a leitura da lista de presença dos senhores vereadores e não havendo matéria para a ordem do dia, a sessão foi encerrada, que para constar eu Maria de Fátima Silva Oliveira (secretária), lavrei a presente ata que será pela Mesa Diretora assinada se for aprovada em plenária.
APROVADA POR UNINIMIDADE
APROVADA POR UNINIMIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog não aceitará os comentários que contenham ofensas pessoais.
Sua mensagem será analisada pela coordenação do site, e, se aprovada, será postada nas próximas horas.
Agradecemos pela compreensão.